Pelo menos 300 doses de vacinas contra a raiva foram entregues recentemente à Secretaria Estadual de Saúde de Huambo, Angola, pela organização não-governamental Visão Mundial.
Em declarações, o chefe local do Departamento de Saúde Pública e Controle de Endemias, Salomão Ernesto, disse que o gesto da Visão Mundial visa minimizar a carência de vacinas anti-rábicas que a província registra neste momento.
"As cerca de 300 doses de vacinas serão usadas para socorrer doentes de toda a província", explicou Ernesto, acrescentando que os medicamentos vão permitir reduzir os índices de mortes provocados pela raiva na região. Ele afirmou ainda que os medicamentos contra a raiva foram adquiridos pela Visão Mundial na República Federativa do Brasil.
Este ano, o Departamento Provincial dos Serviços de Veterinária de Huambo vacinou já mais de 17 mil animais, entre cães, gatos e macacos.
Fontes da Comissão Provincial Contra a Raiva afirmam que até setembro último foram registrados 52 casos de mortes por raiva.
Post A Comment: