João Costa
“Dom Flávio Cappio pisou na bola e se desmoralizou por si próprio com sua greve de fome”. Foi esta a declaração que o Arcebispo Dom Aldo Pagotto deu nesta sexta-feira, 21, em relação ao religioso baiano, que ontem encerrou uma greve de fome iniciada em protesto contra a transposição das águas do Rio São Francisco.
“O que eu gostei mesmo foi do pronunciamento do presidente Lula, ao afirmar que a obra não paralisaria em função da chantagem de um bispo, dando tranqüilidade de que a transposição é tecnicamente perfeita e segura”, disse Dom Aldo, que na Paraíba preside o Comitê pela Transposição do Rio São Francisco.
“Tenho muita pena do bispo. E fiquei pasmo e triste com a posição e com a nota da CNBB, que ficou solidária com Dom Flávio Cappio", declarou o arcebispo.
Dom Aldo disse também que chegou a discutir o assunto com representantes do Vaticano no Brasil, mas que o que o bispo baiano não obedeceu as determinações superiores.
“Eu cheguei a falar com o Núncio Apostólico do Vaticano no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, sobre essa postura do bispo. E o Vaticano chegou a se manifestar, mas este bispo parece que não obedece ao Vaticano, mas a outros propósitos. É uma pena, porque a igreja não pode pisar na bola”, finalizou Dom Aldo.
http://www.paraiba.com.br
Post A Comment: