O Globo Online
Agências internacionais

Jeanne Assam - Reprodução de TV

COLORADO SPRINGS, EUA - A ex-policial americana Jeanne Assam, de 42 anos, apareceu na mídia pela primeira vez, depois de impedir que um atirador que matou duas pessoas na saída da igreja New Life (Nova Vida), em Colorado Springs, nos EUA, fizesse mais vítimas. Assam é considerada heroína em sua cidade desde domingo, segundo o canal de TV americano "The Denver Channel".

- Deus me guiou e me protegeu - disse ela, para as câmeras de TV e diante dos aplausos dos moradores da cidade.

Assam fazia parte da equipe de segurança da igreja e atirou diversas vezes em Matthew Murray, de 24 anos, que abriu fogo contra o prédio. Após os disparos da mulher, o atirador se suicidou.

O pastor da New Life Brady Boyd afirmou que a ex-policial é uma verdadeira heroína porque Murray tinha "munição suficiente para fazer um grande estrago".

" Deus me guiou e me protegeu "

Ao ser questionada pelos repórteres sobre o ato heróico, a americana disse que "não iria esperá-lo fazer um estrago maior".

- Dou crédito a Deus - disse ela.

Segundo Assam, Murray entrou atirando na igreja pela porta direita.

- Foi caótico. Nunca vou me esquecer do barulho dos disparos. Era muito alto. Eu o vi entrando. Em minuto algum pensei em fugir.

A igreja New Life é uma das maiores do Colorado e foi fundada pelo reverendo Ted Haggard, afastado no ano passado depois de confessar seu envolvimento num escândalo sexual.

No momento dos disparos, havia cerca de 7 mil pessoas no templo, disse um pastor da congregação.

" Nunca vou me esquecer do barulho dos disparos "

Colorado Springs - um ponto central da atividade evangélica nos Estados Unidos - abriga também os escritórios centrais do influente grupo conservador cristão Foco na Família.

Há menos de uma semana, um outro tiroteio chocou os EUA. Na quarta-feira, um jovem de 19 anos matou oito pessoas e depois se suicidou dentro de um shopping na cidade de Omaha , no estado americano de Nebraska. A polícia divulgou na sexta-feira uma carta de despedida do atirador , em que ele dizia que seria lembrado como um monstro.

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: