Vinte e seis novos pastores previstos para trabalhar junto das comunidades nas 18 províncias do país serão consagrados, neste domingo, na cidade do Lubango, pela Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), durante a realização de um culto.

A informação foi prestada pelo presidente da IESA, Dinis Eurico, no acto de abertura da Segunda Conferência Nacional da congregação religiosa que está reunida desde o dia 29, no Lubango, com a participação de 500 delegados provenientes de todos os pontos de Angola.
“ As actividades da IIº Conferência Nacional da IESA encerram, no domingo, com a realização de um mega culto no campo de futebol adjacente à escola Mandume, onde serão consagrados novos pastores”, disse.
Os novos pastores, na visão da IESA, serão colocados nas 18 províncias do país no sentido de engrandecerem a obra do Senhor, pregando o evangélico e servindo as populações.
Dinis Eurico adiantou que os servos do senhor vão trabalhar na pacificação dos espíritos, promoção do amor ao próximo, bem como no processo de reconciliação e reconstrução nacional em curso no país.
A missão dos novos pastores não será apenas de anunciar a boa nova às nações, mas, também, de participarem na resolução dos problemas sociais das comunidades, referiu o prelado.
Durante cinco dias da conferência, os delegados vão abordar, dentre outros temas, a Acção Social da Igreja, o Papel dos Jovens na Edificação da Igreja, o Poder do Espírito Santo, assim como a obra médica.
O administrador municipal do Lubango, Virgílio Tyova, considerou que a igreja constitui um parceiro inseparável do Governo na materialização de muitos projectos sociais.

Fonte: Jornal de Angola
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: