Para ele, se orientação de igreja prevalecesse, senador faria 2º turno.
"Vamos vencer as máquinas estadual, federal e universal", ironiza.

O candidato do PV à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, joga ping-pong com crianças em Vila Esperança, no Complexo de Acari, nesta quarta (15) (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Em campanha no complexo de favelas Acari, no subúrbio do Rio, nesta quarta-feira (15), o candidato do PV Fernando Gabeira disse não temer o apoio declarado do candidato derrotado, senador Marcello Crivella (PRB), ao seu adversário Eduardo Paes (PMDB).

“Não temo essa migração dos votos evangélicos porque, se o Crivella tivesse os votos evangélicos realmente, ele estaria no segundo turno”, disse Gabeira, ironizando: " Vamos vencer as máquinas estadual, federal e universal (numa referência à Igreja Universal do Reino de Deus, de quem Crivella era bispo)".

Na frente na frente de Paes nas pesquisas, que apontam empate técnico,ele disse que os números não mudam o rumo de sua campanha.

IPTU

Pela manhã, o candidato foi ao mercado da Ceasa (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro), que recebe cerca de 60 mil pessoas por dia.

Gabeira prometeu reduzir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos comerciantes da Ceasa.

"Achamos justo esse pedido. Eles gastam por mês R$ 500 mil de luz e R$ 200 mil de água", afirmou Gabeira. Disse ainda que pretende ainda fazer uma parceria para que as comunidades em volta do grande mercado recebam alimentos com preços mais baixos.

Acari

Depois da Ceasa, o candidato seguiu para a favela Vila Esperança, em Acari, o Complexo do Amarelinho, em Irajá, e visitou o Hospital municipal de Acari.

"Essa região toda está para ser incluída no programa favela-bairro. Há problemas burocráticos e de recurso que não permitiram o avanço aqui ainda", disse.

Fonte: G1
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: