Está no Blog do Alvaro


Turistas europeus visitam a Pedra dos Caboclos



O grupo hospedou-se no Engenho Bom Conselho, Fazenda Hotel


Desde há muito, sempre acreditamos no potencial turístico da nossa Maturéia. O tempo foi passando e nunca nos cansamos de defender o investimento no turismo como forma de gerar emprego e renda para a nossa cidade.

Por um tempo pareceu que estávamos pregando no deserto, ou, o que seria ainda pior, que estávamos mesmo era errados. Que a nossa Maturéia não despertava o interesse de ninguém mais que os seus próprios filhos, que como corujas às avessas, só viam beleza onde em verdade o que havia era feiúra.

Mas eis que, por ironia do destino, apenas duas semanas depois da eleição de Daniel, chega a Maturéia o primeiro grupo de turistas estrangeiros.

Vieram pelas mãos do pessoal da Net Travel Service, uma agência de viagens sediada na Dinamarca, mas que é parte da gigante Tumlare Corporation, um grupo bem estabelecido dentro da indústria de viagens e turismo e que tem 37 escritórios em 28 países diferentes.

Eram 15 pessoas de diversas nacionalidades – dinamarqueses, nicaragüenses, espanhóis, iranianos etc. – que vieram numa espécie de visita exploratória: se desse certo, outros viriam. O que posso dizer é que ouvi – em várias línguas – inúmeros elogios. Se virão outros, só o tempo nos dirá.

Enquanto isso, Daniel já planeja o que fazer para estimular a economia local, em particular, o turismo.

Várias medidas estão sendo consideradas, entre elas, merecem destaque a desapropriação do Pico do Jabre, para a criação do Parque Municipal do Pico do Jabre; a implantação do programa de recuperação da parte velha da cidade; a criação da praça de eventos – que funcionará no terreno que fica junto ao Bar do Gil - e a urbanização do açude Manoel Varelo.

Com essas medidas e mais uma boa campanha publicitária, acreditamos que o turismo em breve se tornará a principal atividade econômica do Município.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: