O bispo Edir Macedo, integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, comentou sobre a homossexualidade em seu blog oficial.

No post intitulado "Homossexualismo" (sic) e publicado no último dia 05/08, Macedo começa lembrando a época em que leprosos eram discriminados por causa da doença, ressaltando que os "religiosos eram os pilotos da condenação".

O bispo continua afirmando que "os tempos mudaram" e que "Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém". "Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!", escreve o bispo, acrescentando que "se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção (sic) de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?"

Macedo conclui o texto, criticando o que ele chama de hipocrisia de alguns religiosos. "È justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos", diz.

Lavagem de dinheiro
O Ministério Público de São Paulo anunciou ontem que Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo investigados sob acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Edir Macedo e os demais envolvidos se utilizam da Igreja Universal para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis. Investigações mostram que o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões.

A Universal negou as informações.

Fonte: A Capa

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: