SÃO PAULO - O sótão de uma igreja escondia 12 tijolos de maconha em São Bernardo do Campo, no ABC. A droga foi encontrada por um conselheiro religioso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias, localizada na Rua Fernando Pessoa, no Jardim Represa, quando fazia a manutenção do imóvel.
Assustado com o achado, o integrante da igreja telefonou para a Polícia Militar e entregou a droga. A delegada titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo, Kátia Cristofaro Martins, disse que os membros da igreja não têm suspeitas de como a droga foi parar ali. A delegada diz que ainda precisa colher o depoimento das pessoas que cuidam do prédio para entender como a maconha foi parar no forro da igreja.
- Lá não tem circuito interno de TV e nem seguranças que possam ajudar na investigação. Teremos que analisar também a estrutura do prédio, para ver se existe a possibilidade de alguém de fora conseguir entrar no imóvel para esconder a droga - explicou a delegada.
A assessoria de imprensa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esclareceu que o imóvel utilizado para os cultos em São Bernardo do Campo é alugado. Em nota, a igreja explicou que, ao lado do imóvel principal, usado para reuniões, há um edifício desocupado. Num dos pavimentos desse prédio estavam os tijolos de maconha.
Segundo a assessoria, devido à falta de uso do imóvel, a igreja contratou uma empresa para lacrar as portas e janelas do local, que foi totalmente desocupado no dia 28 de julho. A maconha foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Em abril de 2002, numa megablitz realizada pela Polícia Militar em todo o estado, foram achados crack, cocaína e farta munição no forro de uma igreja católica, na Zona Norte da capital paulista. O padre disse que não sabia da existência das drogas. A polícia apurou que elas foram deixadas ali por traficantes da região.
Fonte: O Globo
Post A Comment: