Para comemorar os 113 anos de Bauru, Conselho de Pastores promove evento, que começará na Praça Rui Barbosa
Ieda Rodrigues
O Conselho dos Pastores Evangélicos de Bauru e Região, dentro das festividades do aniversário de 113 anos de Bauru, realiza neste sábado à tarde a já tradicional “Marcha Para Jesus”. O evento começa na Praça Rui Barbosa, onde os evangélicos vão se concentrar e fazer orações, com participação do grupo musical da Igreja O Brasil Para Cristo. Depois, de lá, eles seguem em caminhada até o Parque Vitória Régia, onde será realizado o culto pela cidade, com oração pelas autoridades.

O pastor Edson Valentim, presidente do conselho, espera cerca de 4 mil pessoas de várias denominações religiosas. “Convidamos todos os evangélicos, independente se a igreja integra ou não o conselho, para participar”, afirma. Ele explica que neste ano, para facilitar a participação das pessoas, o horário da “Marcha para Jesus” foi alterado da manhã para o final da tarde.

Desta vez, a concentração na Praça Rui Barbosa começará às 16h. Durante uma hora e meia haverá oração pela cidade com participação de pastores de várias igrejas.

Às 17h30, os fiéis saem em marcha em direção ao Vitória Régia, acompanhados por dois caminhões de som no qual estarão pastores e ministros realizando orações e entoando cânticos.

Para a segurança dos fiéis, o pastor Edson ressalta que solicitou à Emdurb a interdição da pista Centro/Shopping da avenida Nações Unidas durante o percurso da “Marcha para Jesus”.

No Parque Vitória Régia os fiéis vão se reunir no anfiteatro, onde será realizado o culto pelo aniversário de Bauru. As músicas e mensagens bíblicas da cerimônia serão realizadas pelo Ministério Casa de Davi, do Paraná, especialmente convidado para a “Marcha para Jesus”. Haverá, ainda, apresentação do Coral da Unidade, formado por pessoas de diversas igrejas.

Como é tradicional no evento, os pastores vão orar pelas autoridades. “Convidamos as autoridades políticas da cidade - prefeito, secretários e vereadores. Vamos fazer oração por eles e pela cidade que enfrenta violência e, agora, a gripe suína”, completa o pastor Edson Valentim.

Em 2008, como era ano eleitoral, a ‘Marcha para Jesus’, além das tradicionais orações pela cidade, recomendou o “voto sábio”, que os fiéis escolhessem candidatos de forma livre, independentemente de sua identidade religiosa, mas com vida pregressa limpa e com compromisso com a cidade.

Fonte: JCNET
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: