No final da semana passada, a informação publicada em alguns veículos de comunicação de que Emerson, recém-contratado pelo Santos, foi visto curtindo a noite santista deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo incomodado. Tanto que o treinador tratou logo de sair em defesa do experiente jogador, 33 anos.

"Estou surpreso com essa notícia. Essa coisa de jornalista que fica preocupado com a vida pessoal do atleta é complicado. Infelizmente, tem uma minoria que age assim. Faz parte do nosso meio", disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Um jovem pode perfeitamente ir a uma boate e, de repente, tomar um vinho", argumentou o comandante alvinegro, antes de levantar uma suspeita como tese para a defesa do volante.

Segundo Luxemburgo, a notícia de que Emerson teria saído carregado de uma boate em Santos pode ter sido "plantada" por evangélicos, interessados em denegrir a imagem do ex-capitão da Seleção para favorecer Roberto Brum - que nunca escondeu o fato de ser um evangélico atuante.

Vale lembrar que Brum foi afastado pelo técnico por indisciplina (Roberto Brum estava pendurado e ficou fora do jogo contra o Náutico, nos Aflitos, porque levou um cartão amarelo contra o Flamengo.

O afastamento do jogador, um dos mais carismáticos do grupo e líder, abriu o espaço necessário para que Emerson fosse contratado para ser titular, depois de passar por um período de recondicionamento físico, com o preparador Antônio Mello.

"Já me falaram que quem está falando isso para os jornalistas são os evangélicos, que estão querendo 'queimar' a imagem do Emerson, pois são favoráveis ao Brum, porque eu contratei o Emerson para o lugar dele", comentou Luxemburgo.

"O próprio Emerson já avisou que quer falar comigo para explicar o que aconteceu. Tenho certeza que não foi nada, que isso tudo é mentira. Vou conversar com o atleta e o que ele falar, para mim, é o que irá prevalecer", encerrou.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: