O teto da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Canasvieiras, na região Norte da Capital, desabou na manhã desta terça-feira, por volta das 6h30min. Em decorrência do risco iminente, há quinze dias os cultos do templo estão sendo realizados em outro local. Ninguém se machucou.
O prédio está interditado desde o dia 26 de junho pela Defesa Civil municipal. De acordo com o vistoria, a igreja com capacidade para abrigar 500 pessoas apresenta uma estrutura danificada. O pastor Alcides Soares, de 42 anos, disse que o contrato de locação do imóvel termina em abril do ano que vem.
— Todo mundo estava esperando por isso. Quando percebemos as primeiras rachaduras, há mais de quinze dias, tirei todas as coisas de dentro da igreja e coloquei faixas de isolamento para que ninguém se aproximasse — explicou Soares.
O local é alugado pela Igreja há quinze meses pelo valor de R$ 3.995. Depois do acidente, o pastor Alcides afirmou que pretende reincidir o contrato. Segundo ele, os problemas com o prédio começaram recentemente, desde que tiveram início as obras no terreno ao lado, antigo estacionamento da igreja.
Segundo o proprietário do imóvel, residente em Belo Horizonte, Seleme Isac Seleme, de 83 anos, todas as medidas legais serão tomadas para resolver o problema. A vizinha da igreja, Dolaines Bordin, de 38 anos, afirmou que barulhos, como estalos, ainda são frequentes no imóvel.
— Quando o teto cedeu o estrondo foi tão alto que achei que o mar estivesse invadindo a rua — contou.
Fonte: Diário Catarinense
Post A Comment: