PRESIDENTE PRUDENTE, SP - Nasceu há cerca de 20 dias, em Presidente Prudente, a 549 quilômetros de São Paulo, o filho de Vandeir Máximo da Silva, de 27 anos, que ficou mais conhecido como o "vampiro de Presidente Prudente".


Silva está sendo indiciado por corrupção de menores e lesão corporal grave, por ter mordido o pescoço de pelo menos 16 jovens da cidade para chupar sangue. De acordo com o delegado Dirceu Gravina, que acompanha o caso, a mãe da criança, Vanessa Aparecida dos Santos, ex-vizinha do vampiro, encaminhou o bebê para a adoção.

- Ela não quis nem olhar para a criança - contou o delegado.

No início de dezembro, Silva confessou à polícia ser o pai da criança que ele anunciava como o 'anticristo'. Pelo inquérito, Vanessa morou nos fundos da casa de Vandeir e os dois tiveram um relacionamento de três meses, quando ela estava seprada do marido. Ela também admitiu ter engravidado de Vandeir, segundo a polícia. Agora, Vanessa voltou para o ex-marido. De acordo com o delegado Dirceu Gravina, o 'vampiro' será indiciado por tentativa de aborto, já que ele e Vanessa tentaram forçar um aborto durante os primeiros meses da gravidez.

- Ela tomou o medicamento Citotec, mas nada aconteceu. Depois, com o consentimento dela, Vandeir deu vários socos na barriga de Vanessa, na presença de duas testemunhas que já depuseram, para que ela sofresse um aborto. Isso também não deu certo - contou o delegado, na época da confissão.

Entre as vítimas do vampiro há uma garota que afirma ter sido instruída por Silva a matar o "anticristo" assim que ele nascesse. De acordo com o delegado, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público (MP), mas retornou à polícia com o pedido de novos laudos.

- Estamos providenciando laudos psiquiátricos de todas as vítimas que apresentaram lesões graves. Esse exame vai avaliar se esses jovens também tiveram danos psicológicos com o episódio - diz Gravina, acrescentando que os testes são complexos e não há data prevista para ficarem prontos.

O delegado afirma que todos os envolvidos no caso estão tentando retomar a vida.

- Vários jovens ainda estão revoltados por terem caído na conversa do Vandeir. A Vanessa voltou com o marido e está tendo um acompanhamento psicológico. O Vandeir também tem ido ao psiquiatra e voltou a andar com pessoas da idade dele. Mas ele continua afirmando que é um vampiro - diz o policial.

Na época de sua prisão, em novembro, Silva foi apontado como o líder da seita "Legião de Salvadores do Mundo". A página do Vandeir no Orkut ainda está ativa e pelo menos seis jovens deixaram recados pedindo para ter contato com o vampiro. No site de relacionamento, Silva afirma falar "português, árabe, amo, amharico, estoniano, faroês, hebraico, persa". Ele ainda afirma ser um "arquiologo sobre ocultismo" (sic).

Laudo mostrou que ele afinou dentes caninos

Depois de um exame dentário, a polícia comprovou que Vandeir Máximo da Silva, de 27 anos, afinou os dentes caninos para que ficassem parecidos com os de um vampiro. O delegado Dirceu Gravina disse que Vandeir fez várias restaurações com o propósito de deixar os caninos pontiagudos.

Um laudo feito por peritos do Instituto Médico Legal confirmou que pelo menos um dos 17 adolescentes que dizem ter sido vítimas de Vandeir recebeu uma mordida dele no pescoço.

Fonte: O Verbo
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: