WASHINGTON (AFP) — A eleição do democrata "Barack Hussein Obama" seria uma ameaça para a segurança de Israel, alegou a direção local do Partido Republicano no Tennessee (sudeste dos EUA), ilustrando seu comunicado com uma foto do senador de turbante.
"O Partido Republicano do Tennessee se junta a um grupo cada vez mais importante de americanos preocupados com o futuro de Israel, a única democracia estável do Oriente Médio, caso o senador Barack Hussein Obama seja eleito presidente dos Estados Unidos", informa um comunicado publicado em seu site."Chegou a hora de falar a verdade sobre Barack Obama e sua posição sobre temas cruciais, como a segurança nacional e a segurança de Israel", declarou Robin Smith, presidente do partido, citado no comunicado.
A nota foi publicada depois do apoio manifestado a Obama pelo ex-líder do movimento muçulmano negro americano Louis Farrakhan, conhecido por suas declarações anti-semitas e homofóbicas.
Questionado na terça-feira durante um debate televisivo, Obama rejeitou as posições anti-semitas de Farrakhan e destacou que não solicitou o apoio do líder muçulmano.
A foto de Obama de turbante, tirada em 2006 no Quênia, foi divulgada segunda-feira pelo site Drudge Report, que afirmou tê-la obtido de um assessor de Hillary Clinton. Um porta-voz de Obama acusou a equipe de campanha da ex-primeira-dama - que desmentiu estar envolvida no caso - de tentar desestabilizar os eleitores.
Obama se converteu ao cristianismo e freqüenta uma igreja de Chicago, cujo pastor recentemente elogiou a ação de Farrakhan.
Fonte: O Verbo
Post A Comment: