O Evangelista Billy Graham foi submetido a uma cirurgia bem sucedida na passada quarta-feira para corrigir um dreno que controla o excesso de fluido no cérebro. Prevê-se que fique alguns dias no hospital.

O Evangelista Billy Graham foi submetido a uma cirurgia bem sucedida na semana passada para corrigir um dreno que controla o excesso de fluido no cérebro. Prevê-se que fique alguns dias no hospital.

O Hospital Missionário de Asheville disse que Graham ficou bem, após a intervenção de 28 minutos a que foi sujeito.

"Ele está com uma dieta suave esta noite, amanhã ficará com uma dieta regular, levantar-se-á e caminhará,” disse Larry Ross, porta-voz de Graham.

O Dr. Ralph C. Loomis instalou uma válvula nova para o dreno na quarta-feira que pode ser programada externamente para manter os desejados níveis de fluido e pressão.

Prevê-se que Graham permaneça no hospital até os médicos terem programado a válvula para regular adequadamente a pressão.

"Ele estava consciente e lúcido imediatamente após a cirurgia e chamou-me pelo nome,” disse Loomis numa declaração.

O carismático evangelista tem uma série de problemas de saúde que o têm circunscrito muito à sua casa de há muitos anos, encrostada na montanha, em Montreat. Entre os vários problemas tem padecido de hidrocefalia, uma acumulação de fluido no interior do cérebro que pode causar sintomas semelhantes à doença de Parkinson.

Em 2000, os médicos da Clínica Mayo, em Rochester, Minn., instalaram um dreno para drenar o excesso de fluido do cérebro através de um pequeno tubo. O tubo desce à cavidade abdominal, onde o fluido é absorvido pelo organismo. Um recente exame revelou que o dreno já não controlava adequadamente o fluido no cérebro.

Graham, com 89 anos de idade, esteve hospitalizado na Missão durante quase duas semanas no ano passado, depois ter tido uma hemorragia intestinal causada por uma malformação arteriovenosa, um nó de pequenos vasos sanguíneos no revestimento do cólon. Ele também tem padecido de cancro na próstata e de degeneração macular.

A sua esposa, Ruth Bell Graham, partiu para o Senhor em Junho passado, após doença prolongada.

Os filhos de Graham, Anne, Ruth e Franklin, estiveram com o pai no hospital, na passada quarta-feira.

Graham pregou pessoalmente a mais de 210 milhões de pessoas em todo o mundo, durante seis décadas. O seu ministério baseado em cruzadas lotou estádios com crentes e colocou Billy Graham no lugar de amigo de todos os presidentes dos EUA desde o presidente Harry Truman, tendo-se tornado confidente de muitos deles.

Fonte: Adiberj
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: