ESPÍRITO SANTO - O drama de nove moças finalmente terminou. A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (29), um homem identificado por Jéfferson Junio Rodrigues da Silva, 28 anos, acusado de estuprar e assaltar jovens da Grande Vitória.
Após denúncias das vítimas, a polícia passou a procurar o maníaco. Na tarde desta terça-feira, os agentes foram até o bairro Morro do Quadro onde reside o dono de uma van com as características passadas pelas moças. As jovens, no entanto, não reconheceram o homem como autor dos estupros.
O “maníaco da van”, como ficou conhecido, foi preso depois que o homem detido, a princípio, relatou aos policiais sobre a existência de outro morador do bairro que era proprietário de uma van azul, semelhante a descrita pela polícia.
Os agentes checaram a informação e prenderam Jéfferson Junio Rodrigues da Silva quando ele chegava em casa. Demonstrando frieza, o maníaco acompanhou os policiais e, ao chegar no DPJ de Vitória, uma das vítimas o reconheceu de imediato.
De acordo com o delegado chefe de Polícia Civil, Hélio Moreira, Jéfferson prestou depoimento e confessou todos os crimes. O delegado confirmou, ainda, que o acusado de fato sempre usava uma van azul para estuprar as moças.
Segundo o chefe de Polícia Civil, Jéfferson andava pelas ruas da Grande Vitória e se apresentava como motorista de transporte alternativo para conseguir que as jovens entrassem no veículo. Em seguida, o acusado mudava o trajeto que dizia fazer, anunciava o assalto, levava as moças para lugares distintos e as estuprava.
Jéfferson vinha cometendo os crimes há menos de um mês. O último assalto seguido de estupro aconteceu na sexta-feira (18). Por volta das 22h, quatro jovens, com idades entre 14 e 20 anos, saíam de um evento Gospel realizado na Praia da Costa, em Vila Velha. As adolescentes deram sinal para que a van parasse e, em seguida, perguntaram ao motorista se ele seguiria para o bairro Paul. Alegando que sim, as moças entraram na Topic.
Nas proximidades de um hipermercado localizado na Avenida Carlos Lindemberg, Jéfferson anunciou o assalto e desviou a rota. O maníaco seguiu para Campo Grande, Cariacica, estacionou o veículo entre duas carretas e passou para o banco traseiro da van, onde estuprou as jovens.
Jéfferson Junio Rodrigues da Silva prestou depoimento, foi autuado e vai responder processo por estupro e assalto. No início da noite desta terça-feira, ele foi levado para um presídio da Grande Vitória. O veículo usado para cometer os crimes foi apreendido pela polícia.
Fonte: O Verbo
Post A Comment: