O presidente francês, Nicolas Sarkozy saudou, esta segunda-feira em Riade, Arábia Saudita, a amizade franco-saudita, garantindo que ambos os países querem “fazer tudo para evitar a guerra das religiões”.


Num discurso proferido perante a Assembleia Consultiva do reino, de cerca de meia-hora, Sarkozy afirmou que “a França quer ser amiga da Arábia, quer ser amiga do mundo árabe, uma amiga que não quer dar lições, mas que diz a verdade”.

O presidente francês realçou ainda que “a França não quer ser só um parceiro económico estratégico da Arábia Saudita, quer também ser um parceiro político”, visto que os dois países “partilham os mesmos objectivos de uma política de civilização, porque a Arábia Saudita e a França têm as mesmas preocupações de tudo fazerem para evitarem o choque de civilizações e a guerra de religiões”.

O chefe de Estado da França chegou no passado domingo ao reino saudita, terminado hoje em Riade a sua primeira visita oficial naquele país, ultra-conservador, desde a sua eleição em Maio de 2007.

Fonte: Correio da Manhã
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: