Galeria

Clique para Ampliar

Renascer, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom no Ginásio Paulo Sarasate quer reunir 10 mil a 15 mil pessoas por dia. (Foto: Tuno Vieira)

Clique para Ampliar

Igreja Batista: ano passado, o retiro da Igreja Batista Central aconteceu na Chácara Esperança e reuniu jovens e animadas atividades (Foto: Tuno Vieira)

Engana-se quem pensa que ficar em Fortaleza no Carnaval é sinônimo de monotonia. Há muito o que fazer na cidade e em localidades vizinhas entre os dias 2 e 5 de fevereiro. As opções são para os mais variados gostos, bolsos e crenças. Há programação para crianças, para famílias, para quem quer se aproximar de Deus, conhecer melhor a si próprio, meditar ou mesmo para quem quer fazer trabalho voluntário em comunidade carente.

Ir, servir, orar. Com esses propósitos, o ISO 2008, promovido pela Igreja Batista Central (IBC), promete transformar algo na vida não só de quem participará do evento, mas de quem será beneficiado através dele. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, voluntários membros ou não da IBC cederão parte do seu tempo e do seu talento para a comunidade carente do bairro Pedras, localizado à margem da BR-116, próximo à igreja.

O evento, promovido pelo Ministério Alcance Social da IBC, terá dentistas, médicos, assistentes sociais, advogados, arquitetos, enfermeiros e outros profissionais atuando voluntariamente junto à comunidade. Como adianta a líder do Ministério Conexão Central, Ruth Nogueira, os voluntários percorrerão ruas do bairro para ajudar as pessoas em vários aspectos: da necessidade de uma reforma na casa ao atendimento médico ou jurídico.

Aventura

Trilhas, rapel, tirolesa, camping. O Selvação, promovido também pela Igreja Batista Central (IBC), promete muita aventura em Apoena, parque temático localizado em Pacatuba. Apesar de 70% ser composto de pessoas na faixa etária de 20 e 30 anos, qualquer pessoa acima de 17 anos pode participar.

Basta ter coragem para dormir em uma barraca de camping, disposição para subir a serra e energia para participar de esportes radicais. Segundo o líder do Ministério Selvação, Deison Barbosa, o evento é aberto para 80 vagas e cada pessoa desembolsa R$ 85 pela alimentação e atividades. O transporte e a barraca ficam por conta da pessoa.

Oferecem piscina, refeitório, anfiteatro. “O público maior é jovem, mas tem gente de todas as idades, de 40, de 20 anos”, explica. Por isso, como explica Deison, “a programação é estilo 20 e poucos anos”. Como o evento tem base cristã, a Bíblia não pode ser esquecida.

A inspiração neste ano será o Livro de Daniel e explica por quê: “Daniel é um exemplo de jovem, saudável, bonito, que foi temente a Deus e abriu mão de algumas coisas por amor a Ele”, frisa. Para Deison Barbosa, assim deve ser a visão do jovem. “Precisamos estudar, trabalhar, mas jamais esquecer Deus”. Bombeiros e profissionais da área de esportes radicais participarão do evento.

Acampamento

Os números impressionam: 700 pessoas em um acampamento, sendo 100 trabalhando voluntariamente no apoio e outros 100 vindos de uma caravana vinda de Salvador, Bahia. Esse público estará, entre 2 e 5 de fevereiro, no acampamento “Uma Juventude com Propósito”, na Fazenda Canaã, na Lagoa do Cauípe.

O encontro é organizado pela Igreja Assembléia de Deus Canaã e só não vai ter mil pessoas porque parte do local está em reforma. De acordo com o pastor David Bosford, o acampamento é voltado para evangélicos apatir de 14 anos. “São pessoas da Igreja, porque o evento tem a finalidade de preparar futuros obreiros para expandir o ministério”, justifica.

Segundo o pastor, a parte social do acampamento ocorre dentro do padrão bíblico. Como a fazenda é grande, haverá trilhas, passeio à Lagoa do Cauípe, atividades esportivas com grupos de 50 e música. “Esse é o nosso forte”, diz, referindo-se ao louvor.

Estudos bíblicos, debates e vigília estão na programação. No evento, será lançado o Projeto para a Juventude 2008, que terá uma gincana sobre informações bíblicas em julho. O vencedor ganhará computador. No acampamento, cada participante paga R$ 80 pelo transporte, atividades, alimentação e estada.

Fonte: Diário do Nordeste

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: