A cantora gospel Aline Barros faz show em Maringá em outubro; artista é um dos nomes mais conhecidos da música evangélica com milhões de discos vendidos.

Em agosto, o “Luau Gospel” levou para Maringá, André Valadão e Filhos do Homem. Dois meses depois, outro grande nome da música evangélica vai se apresentar no palco que abrigou os dois astros da música gospel.

A Arena Coberta, do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro receberá a cantora evangélica Aline Barros para um show, no dia 24 de outubro. A apresentação terá início às 21 horas. Os ingressos custam R$ 20,oo (inteira) e R$ 10,00 (meia) e estão à venda no Shopping Cidade.

Aos 31 anos, Aline é considerada um dos principais nomes da música gospel atual e já participou de programas de televisão, como Xuxa, Raul Gil, Eliana, Superpop, Hebe Camargo, Gilberto Barros e Criança Esperança (Globo), algo raro para cantores de música evangélica.

Aline começou a cantar em igrejas evangélicas aos dois anos de idade e já na infância começou a fazer as primeiras gravações em disco.

Com 14 anos, a jovem evangélica gravou a primeira canção solo, “Tua Palavra”, para um CD, produzido pelo Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ), igreja em que o pai dela, Ronaldo Barros, é pastor.

Mesmo com toda a vocação pela música, a carreira artística não foi a primeira opção profissional de Aline. Ela se formou em Biologia Marinha, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas trocou o estudo das espécies marinhas pelas artes.

Decidida pela carreira musical, Aline foi a primeira cantora evangélica brasileira a receber um prêmio Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã pelo trabalho com “Fruto de Amor”, de 2003.

O álbum foi gravado em estúdio e lançado pela gravadora AB Records, que pertence ao pai da cantora.

Em 2005, Aline lançou o CD e o DVD “Som de Adoradores”. Apenas o CD vendeu mais de 500 mil cópias.

No mesmo ano, a cantora lançou o disco infantil “Aline Barros e Cia”, com músicas de conteúdo didático e evangélico. Com o álbum, Aline venceu o segundo Grammy Latino, também como Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa.

No ano passado, uma das músicas de Aline Barros, “Recomeçar”, fez parte da trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Rede Globo, como tema da igreja evangélica da Portelinha.

Aline também já gravou quatro discos em Espanhol. Um deles, “Aline”, de 2003, foi indicado ao Grammy Awards Latino na categoria melhor álbum cristão em espanhol.

Fonte: O Diário Maringá

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: