A morte de integrantes da Segunda Igreja Batista de Casa Amarela, em um acidente de ônibus na BR- 316, próximo a Ouricuri, no Sertão pernambucano, foi lembrada na Alepe.
Os deputados Manoel Ferreira (PR), Cleiton Collins (PSC) e Pedro Eurico (PSDB) lamentaram a morte dos missionários Severina Farias, Ana Paula Vilanova, Jorge Rodrigues Ferreira, Jaqueline Nogueira Barroso, Cínara Cláudia Oliveira Silva, e dos pastores Pedro Pereira de Andrade e Sólon Oliveira de Araújo. A tragédia ocorreu no último dia 13.
Manoel Ferreira destacou que o pastor Pedro Pereira estava há 35 anos à frente da igreja. "Tido como um pai, ele sempre procurou ouvir e conversar com os integrantes, a fim de solucionar problemas e transmitir afeto e atenção nos momentos de dificuldade", observou, acrescentando que o pastor Sólon, do México, estava no Brasil em missão de evangelização. "Deixo o meu sentimento de gratidão e respeito às vítimas desse trágico acidente. Que os exemplos desses irmãos sejam seguidos fielmente por todos", ressaltou, solicitando um Voto de Pesar à família.
O pastor Cleiton Collins também lamentou o acidente e citou a atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro no resgate das vítimas. "O Governo do Estado deu total atendimento às famílias e vítimas", observou, lembrando que os feridos estão sendo atendidos em hospitais de Ouricuri, Petrolina e Ceará.
O fato de o acidente com os evangélicos acontecer três dias depois do desastre em Gameleira, onde um ônibus que transportava universitários a Ribeirão se chocou com um caminhão e deixou um saldo de dez mortos, foi citado por Eurico. "Apresentarei um projeto de lei para aumentar a fiscalização nas rodovias do Interior do Estado, impedindo que ônibus de turismo trafegue de forma clandestina", afirmou.
Fonte: Noticiário Legislativo
Post A Comment: