Mulher chora junto ao corpo de um cristão - Foto: arquivo HN

Uma fonte da Hebrom News na Índia revela que a perseguição aos cristãos (evangélicos e católicos) continua violenta. No sábado (13), em Nova Delhi, cinco bombas explodiram, deixando saldo de 22 mortos e 130 feridos.

As coisas estão piorando. No estado de Karnatata, no final de semana passado, a imprensa noticiou sete destruições de igrejas, mas fontes afirmam que esse número, na verdade, chegou a nove no mínimo. Na cidade de Mangalore, praticamente destruíram o templo evangélico da New Life Church.

A população cristã indiana fez um protesto, inicialmente pacífico, mas foram reprimidos violentamente pela polícia. Algumas pessoas acabaram revidando com pedradas ao ataque policial.

Hoje (15), em Odessa, algumas igrejas foram atacadas novamente e fala-se na população que haveria ocorrido à prisão de 15 pastores. Cristãos reconhecidos na rua estão sendo agredidos e os agressores acusam alguns de converter crianças ao cristianismo.

Não há qualquer segurança para a realização de cultos ou garantias para um cristão andar livremente nas ruas, ocasião em que podem ser agredidos de forma violenta, seqüestrados ou mesmo mortos. É importante uma manifestação pacifista do governo brasileiro em relação ao embaixador indiano para que cessem as hostilidades contra cristãos naquele país. Inclusive porque existem vários brasileiros cristãos residindo lá.

À comunidade pacífica indiana que vive no Brasil, pátria onde podemos livremente expor todos os tipos de crença: intercedam também junto aos órgãos do governo indiano para que haja paz e tolerância com aqueles cristãos que estão na Índia por amar aquele país e aquelas vidas.

Fonte: Hebrom News

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: