O evangélico Amarílio Francisco da Silva, de 55 anos, morreu carbonizado anteontem à tarde em sua casa, na rua 14, no bairro São Gonçalo, em Cuiabá.

Segundo o filho de Marinaldo, de 22 anos, ele conseguiu salvar a irmã de 9 anos que estava na casa. O fogo teria começado no sofá, após a irmã brincar com um isqueiro. O fogo no estofado foi pequeno, mas as chamas se alastraram com o vazamento do gás do botijão que consumiu todo o telhado.

“O fogo começou e vi minha irmã lá dentro. Consegui salvá-la, mas ela me disse que meu pai estava lá. Vi pela janela do banheiro e percebi que estava morto”, relatou. Com o tempo seco, alguns minutos foram suficientes para consumir o madeiramento do telhado e também o forro. Em conseqüência, as telhas desabaram.

Marinaldo disse que o pai era evangélico e tomava banho para ir até o Grande Templo orar. “Olha, foi tudo muito rápido. Minha irmã demorou para avisar que meu pai estava lá. Se eu soubesse tinha arrombado a porta antes”, explicou.

A parte da casa que pegou fogo é separada do restante por uma parede. Os vizinhos disseram ter sentido o cheiro da fumaça e avisaram Marinaldo. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para exame. Com o laudo, será possível saber as causas do incêndio.

Fonte: Diário de Cuibá

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: