O prefeito Cesar Maia (DEM), que apóia a candidata Solange Amaral, divulgou ontem em seu ex-blog denúncias feitas pelo pastor Caio Fábio contra a Igreja Universal do Reino de Deus para atacar a candidatura a prefeito de Marcelo Crivella (PRB).

Cesar traz à tona denúncias de envolvimento da Universal com o narcotráfico feitas por Caio Fábio, que o prefeito chama de "um líder evangélico de esquerda e dirigente do Viva Rio que foi prestigiado até os anos 90" e que foi acusado depois
de usar recursos de programas sociais.

"Caio Fábio gravou uma série de vídeos com acusações da maior gravidade contra as mais conhecidas lideranças evangélicas como os líderes do Renascer, da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deis), Silas Malafaia... etc. Não fica pedra sobre pedra. Acusações de lavagem de dinheiro de droga, de mesada em dólares para silêncio de lideranças, uso sexual de meninas... com nome e sobrenome.

Algumas das acusações gravadas em vídeo foram respondidas pelos acusados. E o barraco foi armado. Declarações estarrecedoras", escreveu o prefeito, para lembrar que essas lideranças serviram como referência política do eleitorado mais pobre:

"São lideranças evangélicas que têm servido nesses anos de referência política aos mais pobres e têm participado direta e indiretamente dos processos eleitorais com sucesso, como é o caso em 2008 do Rio, onde o ‘bispo’ da Iurd Marcelo Crivella tem co-liderado as pesquisas desde o início".

Fonte: Em Tempo Real

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: