Dois homens armados com um revólver invadiram a secretaria da igreja e levaram dinheiro
Clodoaldo Bonete
A onda de assaltos continua
A ação aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14 horas e deixou o pastor Daniel Teixeira de Oliveira, responsável pela igreja perplexo. “Não existe mais segurança nem nas igrejas. As pessoas também estão aprisionadas em suas próprias casas, pois a insegurança tomou conta da cidade. Há poucos dias mataram um empresário covardemente, o que mostra que ninguém mais está seguro”, diz o pastor Daniel.
Após o assalto, o pastor vai tomar providências para melhorar a segurança no templo, localizado na avenida Norberto Marcondes, área central da cidade. “Um erro nosso foi deixar os dois entrarem sem tirar o capacete. Mas como medida de segurança, principalmente das pessoas que trabalham aqui vamos instalar esta semana um portão eletrônico na frente da igreja, com interfone e câmeras. Toda pessoa que chegar agora terá que se identificar lá fora e só entra sem capacete. Infelizmente temos que investir mais nesses mecanismos de segurança própria, pois são vidas que estão em jogo”, comentou o pastor Daniel.
O pastor revela que uma das medidas que já vem sendo adotada é de não acumular dinheiro na secretaria da igreja. “Sempre tomamos esse cuidado, mesmo a igreja não possuindo muita coisa, pois o dinheiro que entra aqui é investido em missões e obras de caridade. Por isso os bandidos nem deveriam perder tempo assaltando as igrejas”.
Sobre a insegurança, o pastor vê como um problema que envolve todo o país. Para ele falta mais amor e temor a Deus nas pessoas. “Infelizmente o Brasil vive um momento de muita violência. Pessoas que não têm nenhum temor a Deus e que roubam as igrejas para comprar drogas. Acho que falta mais investimento do governo na área de segurança, na formação do policial, que precisava ter mais incentivo para trabalhar. O país passa por uma crise em vários setores”, completa.
Locadora – A semana começou com outros furtos
Furto de carro – Outro furto aconteceu durante a tarde de segunda-feira, na rua Santa Catarina, área central de Campo Mourão. O veículo VW Gol, ano 1986, placas BRO 6210, havia sido deixado estacionado no local por volta das 13 horas. O furto só foi percebido às 19 horas, quando, a proprietária retornou até o local. A Polícia Militar de Campo Mourão fez diligências e repassou as características do automóvel para outros destacamentos da região que estão empenhados também nas buscas.
Fonte: Tribuna do Interior
Post A Comment: