Está no Diário do Pará:

A cantora gospel Aline Barros, um dos fenômenos do gênero, faz show hoje em Belém para o lançamento do disco “Caminho de Milagres”, às 18h, no Hangar Centro de Convenções. O show terá participação dos cantores Jairo Bonfim e Bruna Olie. Ontem, o trio fez um show na cidade de Castanhal, no estádio Modelão.

Diário do Pará

>> Aline Barros já ganhou três prêmios Grammy Latino, entre eles o de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. (Foto: Divulgação)

As apresentações fazem parte da turnê de Aline Barros pelas regiões Norte e Nordeste do país, que se estende até o dia 2 de maio. Ao todo, a cantora passará por 17 cidades. O primeiro show aconteceu em Maceió, Alagoas, no dia 2 de abril. Daqui, a cantora segue para Arapiraca, cumprindo uma extensa agenda, que termina em Feira de Santana (BA). Jairo Bonfim, ex-backing vocal da cantora Cassiane, aproveita a turnê para lançar seu disco solo, “Geração Eleita”. O cantor é indicado ao Troféu Talento de Música Cristã, como Revelação Masculina d Ano. Bruna Olie já é conhecida no meio evangélico por meio da Igreja Internacional da Graça.

Aline Barros já ganhou três prêmios Grammy Latino, entre eles o de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. A cantora também recebeu o Disco de Diamante e Disco de Platina Triplo, duas vezes, pelo álbum “Som de Adoradores”, além do Disco de Ouro, pelo mesmo álbum. Aline é conhecida não só no Brasil, mas também no exterior. Ela começou a cantar aos dois anos de idade, chamando a atenção de seus pais, que eram pastores. Aos nove anos, já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A primeira gravação solo veio aos 14 anos, com uma faixa no CD da Comunidade. O resultado desta iniciativa foi surpreendente: 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, a canção “Consagração” selou o nome de Aline na música gospel. Sucesso em todo Brasil, ficou nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo o país. Depois de ter gravado doze álbuns, em março de 2004, Aline assinou contrato com a gravadora MK Music, que, segundo a cantora, representou uma nova fase para sua carreira.

Sete meses depois, ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã. Em seguida, lançou seu primeiro CD pela MK, “Som de Adoradores” - Disco de Diamante Duplo, pela venda de um milhão de cópias. O álbum é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo e foi gravado na Comunidade Internacional da Zona Sul, onde Aline e seu marido são pastores. No início de 2008, Aline Barros lançou seu segundo projeto infantil: “Aline Barros & Cai 2”. O álbum ganhou Disco de Ouro e foi indicado ao Grammy Latino. No final do ano passado, o DVD “Caminho de Milagres - Ao Vivo” reuniu mais de dez mil pessoas no Maracanãzinho.

SERVIÇO: Shows de Aline Barros, Jairo Bonfim & Bruna Olie. Hoje, às 18h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras. Ingressos antecipados a R$ 12 até o término do primeiro lote. Na hora, o preço sobre para R$ 24. Vendas nas lojas Bless e CPAD, nas Óticas Diniz e na rádio Boas Novas. Informações: 8411-1418 e 9104-6969.

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: