Está no Jornal de Angola:

Contribuir para o aumento de conhecimentos, atitudes e habilidades dos fiéis da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) na promoção da saúde constitui o principal objectivo do encontro de formação de formadores em promoção sanitária, que começou em Luanda no início da semana.
Segundo o director nacional de Serviço de Saúde Comunitária da Igreja Evangélica Baptista em Angola, Garcia Destino, o encontro enquadra-se na execução das tarefas do protocolo de colaboração assinado pelo Ministério da Saúde e a Igreja Evangélica Baptista em Angola, em Outubro de 2007.
O protocolo visa dotar a comunidade de conhecimentos básicos de prevenção de certas doenças através da mudança de comportamentos, considerados prejudiciais para a saúde.
“Mudar o comportamento das famílias para a melhoria da saúde é um processo complexo. Mas acreditamos que, com o passar da mensagem dos pastores, tudo vai ser mais fácil, uma vez que a meta é fazer com que 80 por cento desta população de fiéis sejam activistas da promoção de saúde”, realçou
Garcia Destino lembrou ainda que a actual prioridade do Governo é a redução da taxa de mortalidade materno-infantil e a prevenção de doenças.
O Departamento de Saúde Comunitária da Igreja Evangélica Baptista em Angola é composto por 25 redes sanitárias divididas em centros de saúde, que funcionam em 10 províncias.
O encontro, que tem a duração de cinco dias, conta com a participação de técnicos de saúde, pastores, diáconos provenientes de várias províncias, seminaristas e reverendos da Igreja Evangélica Baptista.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: