Está no O Fuxico:

O bispo Edir Macedo fez uma revelação no mínimo curiosa, em vídeo publicado em seu blog, no dia 17 último. Em uma pregação intitulada Revolta da fé, ele declarou:

“Eu me converti, porque fui abandonado por um grande amor. Mas, graças a Deus, arranjei um amor muito maior e superior. É necessário que a gente perca aqui, hoje, para ganhar lá na frente”.

O amor muito maior citado por Macedo é Ester Eunice Rangel, com quem ele é casado há 36 anos.

A declaração sobre a conversão relembra os tempos em que Edir Macedo tinha apenas 19 anos e, depois de viver uma decepção amorosa, diz ter recebido a “chama da conversão”.

Boston: Tirando os santos de dentro de uma
igreja católica


O blog de Edir Macedo traz outras informações surpreendentes. Num vídeo gravado em 19 deste mês, em Boston, na recém-inaugurada sede de sua Igreja Universal, ele conta sobre a compra de uma antiga Igreja Católica e as reformas feitas no local, para se transformar num templo de sua congregação:

“Vamos hoje fazer uma reunião aqui, numa antiga catedral católica. Ela era a Igreja de Santa Maria não sei do que... Aí, nós compramos essa igreja há algum tempo. Nós reformamos, tiramos os santos e entramos com o Senhor Jesus”!


Compra da igreja gerou polêmicas


A sede da Igreja Universal, em Boston, foi adquirida em 2006. O negócio foi motivo de protestos na época, quando católicos da paróquia contaram que pensaram que a igreja havia sido vendida a um fotógrafo, que usaria o espaço como um estúdio. Porém, 20 dias após a compra, o fotógrafo vendeu a propriedade, comprada por US$ 850.000, para a Universal pelo valor de US$ 2.650.000.

A compra do imóvel, onde foi instalada a Igreja Universal de Boston, causou controvérsias na época do fechamento do negócio. Uma matéria exibida pela Rede CBS de televisão mostrava católicos protestando sobre a venda da Igreja St. Mary Star of the Sea e exigindo mais critérios do Vaticano para as futuras vendas de imóveis pertencentes a igrejas.

Ao falar sobre o grupo que havia comprado a igreja de Boston, a reportagem mostrava ainda a famosa cena de Sérgio von Helde , na época pastor da Universal, chutando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O episódio aconteceu em um programa de televisão transmitido ao vivo, na madrugada do dia 12 de outubro de 1995, data em que se comemora a santa padroeira do Brasil.

Uma galeria de fotos publicadas por Edir Macedo, em seu blog, mostra a nova sede da Igreja Universal, em Boston. É curioso observar como era o local antes de sua transformação. Além de decorar a fachada com ícones da Universal, o interior da catedral foi todo reformado. Onde antigamente existiam imagens de santos, encontramos agora paredes pintadas de cores claras.

Paixão pela fotografia

“Meu hobby tem sido tirar fotos. Especialmente de flores, árvores, montanhas e natureza. Não gosto de tirar fotos de pessoas, porque sempre fazem pose. Prefiro as coisas mais naturais”. Assim o bispo Macedo fala sobre a paixão pela fotografia.

No blog, além de belas fotos de natureza, é possível encontrar clicks recentes que mostram o bispo ao lado do filho e do neto e também em momentos descontraídos, fotografado por sua filha. Em outras fotos, ele aparece com sua câmera em punho, com figurino descontraído e usando um boné.

A força dos Blogs

Sem sombra de dúvida, personalidades de todas as áreas já entenderam que um blog representa hoje o mais fiel e eficiente meio de se comunicar com os mais variados públicos. Artistas, políticos, diretores e muitas celebridades mantêm seus blogs oficiais ou perfis em sites de relacionamentos, como uma maneira de expressar suas opiniões e se comunicar com seu público.

O blog de Edir Macedo merece ser visitado por quem tem curiosidade de saber quem é e como vive o poderoso bispo.

Além de proprietário da Rede Record de Televisão, Edir Macedo comanda um poderoso império das telecomunicações, que envolve a Rede Família, Rede Mulher, a Gravadora Line Records, outras 37 estações de rádio, Rede Aleluia e o parque gráfico Universal Produções.

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: