(Secção Patos - PB)

Diretoria:

Presidente – Pr. John Medcraft (ACEV)

Vice-Presidente – Pr. Almir (IPB)

Secretaria – Miss. Fernanda (IPB)

1º Tesoureiro – Pr. José Francisco (1ª Batista)

2º Tesoureiro – Pr. Schoeps (ACEV)

Histórico: A OMEB, inicialmente formado em Patos como APOEP, foi fundada na nossa cidade em 1984, migrando para a sigla OMEB em 2004. Ela faz parte de uma instituição nacional, encontrado em todo o território nacional, reunindo pastores e líderes evangélicos de todas as denominações para promover cooperação, compreensão e comunhão em Cristo entre a liderança cristã evangélica.

INFORMATIVO MARÇO/ABRIL 2009

A OMEB se reuniu mais uma vez, em Patos, na tarde do dia 27 de março de 2009.

Pedimos a divulgação deste informativo em programas de rádio e nas igrejas.

Presentes na reunião de março estavam representantes de 11 denominações e entidades evangélicas num total de 13 pastores, missionárias e líderes:

Ação Evangélica Patos (Pr. Schoeps + Pr. Gersé).

Ação Evangélica São Mamede (Miss. Jucineide).

Seminário Evangélico de Patos (Profª. Priscylla).

1ª Batista Patos (Pr. Francisco).

Batista do Novo Horizonte (Pr. Edson).

1ª Presbiteriana do Brasil São Bento (Pr. Almir).

2ª Presbiteriana do Brasil Patos (Pr. Rivaldo)

Presbiteriana Independente (Profª. Elaine).

ACEV Social - ONG (Pr. John).

Missão Restaurar Vidas (Pr. Marcos Dias Novo + Pr. Mota).

IMAC Patos – Pr. Shslayder

Relatório da Reunião:

A reunião foi iniciada por uma oração pelo Pr. Rivaldo.

Em seguida o Presidente da OMEB enfatizou sua alegria referente a fase de expansão da OMEB com mais de 10 novos sócios este ano. Ele enfatizou que OMEB Patos abraça cidades circunvizinhas também e convida novos sócios pastores, evangelistas e missionárias para se - associaram à entidade porque a união faz a força e glorifica ao Senhor.

Após disso foi decidido que o evento evangelístico da OMEB, “Jesus é bom D+” será realizado em 2009 nos dias 11 e 12 de junho no mesmo local do ano passado na Rua Bossuet Wanderley no centro de Patos. Na quinta-feira, dia 11, será a noite para as bandas evangélicas de Patos e os ministérios de louvor das igrejas de Patos ocuparem o palco com a cota de duas músicas por banda. Toda banda/ministério participante precisa se inscrever com a OMEB até um mês antes do evento no dia 11 de maio. Na sexta-feira, dia 12 de junho haverá um arrastão evangelístico do Campo da Liga até a Rua Bossuet Wanderley a partir das 18 horas puxado por um trio elétrico com a Banda Salvação de Campina Grande. Em todo trajetório do arrastão haverá distribuição de folhetos evangelísticos. Chegando ao local do palco a Banda “Quatro por Um” do Rio de Janeiro apresentará o Evangelho em louvor e palavra. Nas duas noites do evento as igrejas devidamente inscritas com a OMEB até o dia 11 de maio poderão montar barracas com alimentos, sucos e refrigerantes para renovar as forças físicas de todos.

Depois disso a diretoria da OMEB Patos foi eleita e empossada da seguinte maneira para o período 2009 a 2014: Presidente – Pr. John Medcraft (ACEV), Vice-Presidente – Pr. Almir (IPB), Secretária: Miss. Fernanda (IPB), 1º Tesoureiro – Pr. Francisco (1ª Batista), Pr. Schoeps (ACEV).

Em seguida o Presidente nomeou, ad referendum da diretoria, o Pr. Marcos Dias Novo (MRV) como Coordenador do Departamento Jurídico da OMEB Patos.

Em seguida o Presidente nomeou, ad referendum da diretoria, o Pr. Shslayder Lira dos Santos (IMAC) como Coordenador do Departamento de Ensino Religioso nas Escolas da OMEB Patos. O Presidente expressou sua indignação pelos 14 anos que lutamos pela implantação do Conselho Municipal de Ensino Religioso em Patos (COMER) que nunca se realiza devida as forças religiosas tradicionais que querem manter o status quo. O Presidente pediu que o coordenador informasse à OMEB quanto aos seus direitos legais diante da Lei referente o ER e também de cursos de ER disponíveis a juventude evangélica da região para que possamos treinar no mínimo 100 professores para quebrar o monopólio atual neste campo.

Outras nomeações virão posteriormente nos campos de Capelania e Rádio, TV e Jornalismo etc.

A próxima reunião da OMEB será realizada na sexta-feira, dia 24 de abril, às 16 horas na Cultura Inglesa. Todos os pastores, missionárias e líderes das igrejas evangélicas de Patos e cidades circunvizinhas são cordialmente convidados a participarem.

A reunião foi encerrada com oração pelo Pr. Marcos Dias Novo.

Pr. John Medcraft

Presidente

OMEB Patos (e cidades circunvizinhas)
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: