encontro envolveu 3 mil pessoas em Santa Cruz no fim de semana

Temas como drogas, prostituição e gravidez na adolescência foram discutidos neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, na Conferência Profética 2009 da Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento, que reuniu cerca de 3 mil jovens, também contou com momentos de oração e de louvor, com os shows de música gospel da banda Filhos do Homem e da Zadoks, que lançou seu CD.

Segundo o pastor Marcos Garcia, coordenador estadual de jovens, o objetivo é, além de debater e refletir sobre questões importantes da sociedade, fazer com que os participantes sejam multiplicadores da conferência, levando para suas cidades a mensagem de amor pregada no evento. Em cada um destes encontros, são igualmente relembrados os temas da edição do ano anterior, em uma espécie de verificação dos resultados práticos obtidos a partir dele.

As estudantes Aline Braga Alves, de 14 anos, e Nicole Corrêa Farias, de 12, vieram de Pelotas para prestigiar a promoção. Participando pela primeira vez, as meninas, que viajaram com familiares na excursão do município, revelaram a satisfação de integrar essa manifestação de fé. “A pregação de sexta-feira à noite foi muito especial”, disse Aline, referindo-se à palestra do pastor Lucio Barreto, de Belo Horizonte. “Estou gostando porque são tratadas coisas do dia-a-dia”, resumiu Nicole.

O designer gráfico Everton Bitencourt, de 20 anos, veio de Eldorado do Sul. Mesmo integrando pela sétima vez um encontro estadual da Quadrangular, ele observou ser sempre uma alegria renovada e uma ótima oportunidade para buscar Deus e confraternizar com os irmãos de outras cidades. “Saímos daqui com algo a mais para levar para nossas igrejas.”

A conferência, que se desenrolou no Ginásio Poliesportivo, terminou ao meio-dia de ontem.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: