Está no Ansa:

ROMA, 8 ABR (ANSA) - A Federação das Igrejas Evangélicas da Itália (FCEI) iniciou nesta quarta-feira uma campanha para arrecadar doações que serão repassadas às vítimas do terremoto que atingiu a região de Abruzzo, na segunda-feira.
"A população de Abruzzo, tão duramente atingida por esta catástrofe, está no centro das nossas orações, dirigidas especialmente àqueles que perderam seus parentes", disse o presidente da FCEI, Domenico Maselli.
Ele afirmou que as igrejas protestantes "estendem sua solidariedade também às milhares de pessoas que estão levando socorro e prestando assistência a feridos e sobreviventes".
O dinheiro arrecadado será enviado a projetos de ajuda humanitária coordenados pelas próprias igrejas evangélicas, que por sua vez serão responsáveis por repassá-lo às vítimas de Abruzzo. A FCEI é integrada, entre outras, pelas igrejas Luterana, Metodista e Batista.
Segundo a última contagem, feita pela polícia italiana, já são 272 as mortes causadas pelo tremor, que marcou 5,8 graus na escala Richter.
Foi programado para a próxima sexta-feira (10) um funeral de Estado para todas as vítimas fatais, que será coordenado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano. (ANSA)
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: