Kuito - O reverendo da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié, Antunes Feliciano Simão, enalteceu hoje, quinta-feira, os ganhos que a paz trouxe para a reconciliação da população, reconstrução e unidade nacional.
Em declarações à Angop, o pastor revelou que os ganhos da paz são visíveis com a efectivação da livre circulação de pessoas e bens, a construção e reconstrução de infra-estruturas de impacto social, com realce para a requalificação de estradas, pontes, entre
outras estruturas.
Antunes Feliciano Simão reconheceu ainda os esforços do governo local nos sectores da educação e saúde, bem como na melhoria e aumento dos serviços básicos às populações.
Para o religioso, a paz conquistada a 4 de Abril de 2002 constitui uma das maiores vitórias após a Independência Nacional e trouxe benefícios significativos para o país.
Apelou a população angolana, em particular da província do Bié, no sentido de contribuir positivamente na construção de uma pátria unida, solidária e moderna.
O Dia da Paz e da Reconciliação Nacional resultou do Memorando de Entendimento do Luena, como complemento ao Protocolo de Lusaka, de que são signatários o Governo de Angola e a UNITA.
Está no Angola Press:
Post A Comment: