Está no O Girassol:

O deputado Pastor Pedro Lima (PR) teve 11 requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira, dia 8. Ele solicita ao Governo do Estado a implantação de programas sociais, como “Lavouras Comunitárias”, “Leite é Saúde” e a doação de insumos agrícolas para atender às comunidades dos municípios de Pequizeiro, Jarina, Pau D’ Arco, Couto Magalhães, Axixá, e Goiatins. Ele defendeu também a implantação de uma escola de nível médio no Bairro Vilage Morena, Porto Nacional.

O plenário também aprovou, em regime de urgência, um requerimento do deputado César Halum (DEM), pedindo ao Executivo que faça valer a lei federal que garante às mulheres o direito de ter um acompanhante na hora do parto, caso o atendimento seja via Sistema Único de Saúde – SUS. Outro requerimento de sua autoria aprovado solicita a demarcação de áreas destinada à plantação da cana-de-açúcar e a instalação de usinas para operação.

O deputado Angelo Agnolin teve 12 requerimentos aprovados, como o que solicita a construção de uma ponte sobre o Rio Almas, na divisa dos municípios de Jaú e Palmeirópolis. Já o deputado José Viana (PSC) defendeu, em 22 requerimentos, incentivos agrícolas para produtores rurais e a instalação de torres de telefonia móvel e de captação de sinal de televisão para vários municípios do Estado.

Também tiveram solicitações aprovadas os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (PMDB), Fábio Martins (PDT), Iderval Silva (PMDB), Josi Nunes (PMDB), José Geraldo (PTB), Manoel Queiroz (PT), Paulo Roberto (DEM), Sandoval Cardoso (PMDB), Stalin Bucar (PSDB) e Toinho Andrade (DEM), com reivindicações de obras e serviços para todas as regiões do Tocantins.

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: