Está no Ansa:

ASSUNÇÃO, 8 ABR (ANSA) - Uma mulher apresentou nesta quarta-feira uma petição para que o ex-bispo e presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reconheça um garoto de dois anos como seu filho, nascido supostamente de um relacionamento entre eles.
Viviana Rosalí Carrilo, de 26 anos, apresentou o pedido de reconhecimento da paternidade por meio de dois advogados a um Juizado da Infância e da Adolescência da cidade de Encarnación, a 70 quilômetros da capital Assunção.
No documento, mulher solicita a realização de um exame de DNA e ainda oferece provas ao Juizado de que o menino é filho do presidente.
Segundo o documento apresentado, ambos se conheceram quando a jovem tinha 16 anos, em São Pedro, onde Lugo era bispo.
O atual presidente apresentou sua renúncia como bispo no dia 18 de dezembro de 2006. No entanto, o Vaticano repudiou a decisão e lhe aplicou a suspensão "a divinis" (não pode exercer o ministério sacerdotal, mas continua sendo bispo).
Após Lugo vencer as eleições presidenciais em abril de 2008, o Papa Bento XVI aceitou oficialmente sua renúncia.
Até o momento, o mandatário não comentou o assunto, e o assessor jurídico da presidência, Emilio Camacho, disse que conversou com Lugo, mas não se referiu a esta questão.
Durante a campanha eleitoral de Lugo, alguns políticos, entre eles o ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, insinuaram que o então bispo tinha filhos não reconhecidos. (ANSA)
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: