Cine Rio Grande encontra-se em reforma para abrir igreja
29/04/2009 - Tribuna do Norte
No ano em que completa 60 anos de sua construção e como já ocorreu com outros cinemas de bairros de Natal, o prédio do antigo Cine Rio Grande, na avenida Deodoro, depois de anos de inatividade, agora está sendo reformado para abrigar um outro tipo de atividade – a futura sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus.
O prédio foi alugado pela família do falecido exibidor de filmes Moacir Maia ao ministério do pastor R. R. Soares, segundo o engenheiro responsável pela obras de reforma do prédio, Francisco Cunha, que garantiu manter, na obra, toda a infraestrutura e estilo construtivo do prédio: “Vamos manter tudo igualzinho como era”.
Dono da empresa Cunha Brito Construtora Ltda, Francisco Cunha disse não poder falar sobre o custo do investimento, mas informou que a única mudança na fachada do prédio, será a colocação do letreiro “Show da Fé”, que caracteriza os cultos liderados pelo pastor Romildo Ribeiro Soares, que é proprietário de uma TV em São Paulo e também tem um programa veiculado na Rede Bandeirantes de Televisão.
Cunha explicou que o prédio do antigo Cine Rio Grande não é tombado pelo poder público, mas quando foi requerer diversos alvarás e licenças para tocar a obra, iniciada no dia 13 de abril, a construtora foi orientada a manter a fachada externa do prédio, devido ao seu valor histórico e cultura para Natal. “A única coisa que vamos aumentar é o altar, onde era o palco”, disse ele.
Além disso, segundo Cunha, apesar de ser um prédio antigo, a reforma vai dar ares de modernidade ao edifício.
Post A Comment: