Está no O Documento:

O cotidiano, a busca pelas realizações, o trabalho incessante, são desafios que devem ser encarados com calma, de forma serena, sempre pedindo, e com o apoio de Deus. Esta foi uma das mensagens do culto ecumênico desta terça-feira (28.04), realizado no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

Para o pastor Marinho Soares da Silva Filho, da Igreja Metodista Livre, é necessário refletir como estão os sentimentos dentro do coração. “Será que estamos passando por cima dos valores que temos e construímos para chegar aos objetivos?”, questionou. Como cada pessoa está se sentindo, quais as emoções que inundam seus corações. É necessário pensar e entender o que leva cada um a tomar determinada decisão.

Assim, enumera o pastor, são três os pilares que a sociedade tem perdido em consistência. O primeiro é a família, onde os pais perdem cada vez mais o contato com seus filhos delegando parte de sua educação a outras pessoas, como às babás ou mesmo às escolas e babás eletrônicas. O segundo pilar seria a ausência de mentores, pessoas que sirvam de exemplo para os demais. Que possuam uma conduta ilibada a ponto de refletir no próximo a vontade de crescer de forma correta e honesta.

O último pilar é a presença de Deus. Ser seguidor das palavras do Senhor é sinônimo de compaixão e humildade. Humildade no seu sentido pleno, de saber reconhecer seus defeitos e procurar auxílio em Deus, distanciando do sentido erroneamente utilizado que liga humildade ao aspecto financeiro.

O ato de fé contou com a presença do governador Blairo Maggi, do vice-governador, Silval Barbosa, secretários de Estado e servidores do Palácio Paiaguás. O culto ecumênico acontece todas as terças-feira no Palácio Paiaguás, às 8 horas
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: